terça-feira, 22 de dezembro de 2009

a partir do dia 04 de janeiro estarei iniciando no C.E João Lisboa a capacitação de mais duas turmas de professores visando a troca de experiência e a melhoria das práticas pedagógicas inserindo as mídias no contextoeducacional,a fim de que o educador não fiquem à margem dos seus alunos em relação ao meio técnológico.




























sábado, 19 de dezembro de 2009

C.E JOÃO LISBOA

A escola João Lisboa, Joaquim Borges e Lêda Tajra está de parabéns por receber nesta semana professores capacitados aptos a planejar suas tarefas pedagogicas utilizando o Linux Educacional,afim deinserir os educandos nesse contexto.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Estou muito feliz por concluir o curso de introdução digital na escola João Lisboa com a a multiplicadora A nunciação e tenho certeza que ele vai contribuir bastante na minha profissão.Estou muito entusiasmada com a nova aprendizagem e a aplicação das mìdias na minha prática pedagógica.

Marilda Fanco da Costa.
Estou feliz por ter participado do curso de Introdução a Educação Digital na escola "João Lisboa" ministrado pela professora Anunciação, e certamente vai muito contribuir na minha vida profissional e pessoal.
Maria da Conceição Urbano da Conceição
sou a professora Socorro e quero afirmar que foi de grande relevância a capacitação:Introdução a Educação Digital, ministrada pela professora Anunciação que se desenvolveu com responsabilidade e competência.
Foi muito bom participar desta capacitação digital, ela nos fez abrir novos horizontes sobre a educação que temos e a educação que queremos. Parabéns Anunciação.
Milma e Maria de Jesus
Considerações finais da semana de Capacitação do Proinfo
No primeiro dia da capacitação, achei um bicho de sete cabeça, mais com a ajuda e paciência da multiplicadora Anunciação em ensinar tudo o que aprendeu e mais um pouco , durante uma semana de curso na cidade de Codó-MA, hoje na reta final me sinto realizada ao participar do curso Introdução a Educação Digital, pois mesmo havendo um pouca de dificuldade como: alguns computadores que não tinha internet , consegui ampliar muito meus conhecimentos sobre a capacitação.
Parabenizo a supervisão de Tecnologia Educacionais de Imperatriz por proporcionar esse belíssimo curso de capacitação na região dos cocais.

Merydalva Santos do Lago Gama.

Obrigada por ter nos dado essa oportunidade.

Considerações finais do curso de capacitação do PROINFO

Hoje, estamos terminando o curso de Introdução à educação













Hoje, estamos terminando o curso de Introdução à Educação Digital tendo como multiplicadora a Anunciação, que nos repassou as informações de modo simples e proveitoso dentro do curto espaço de tempo que nos foi reservado, mas foi interessante apesar de alguns problemas que ocorram como computadores que apresentaram problemas, mesmo assim a Supervisão de Tecnologia Educacionais de Imperatriz está de parabéns por ter proporcionado este curso na Região dos Cocais.

Margarida

considerações da semana de capacitação

foi muito bom ter participado desta capacitação digital, pena que já chegou sua reta final. todas as minhas dúvidas foi esclarecidas com bastante transparencia .
SOU A PROFESSORA ELZA SILVA RAMOS GRADUADA EM GEOGRAFIA.

Considerações Finais Semana de Capacitação.

Sou a professora Marilene Borba do CE "João Lisboa.Estou na reta final da capacitação do Proinfro, ministrada pela multiplicadora Anunciação.Um curso bastante relevante para nossa área profissional, deveria ser mais extenso, pois o período é curto, devido as inúmeras informações. Além das dificuldades que encontramos em relação aos computadores, que alguns apresentam defeitos.Não sendo possível acessar a internet em alguns computadores.Fora desses entraves, está superando nossas expectativas.Pois aprendemos como usar novas ferramentas tecnológicas com nossos alunos.
A Supervisãode Tecnologia de Imperatriz está de PARABÉNS por ter proporcionado esses cursos de capacitação na Região dos Cocais.Parabenizo também a minha professora Anunciação,mulher de fibra! Excelente!!!!.

considerações finais da semana de capacitação

Estou no último dia do curso de Introdução à Mídia Educativa,ministrada pela multiplicadora Anunciação. Trabalho que foi de grande relevância para nosso trabalho em sala de aula,somou muito em nossos conhecimentos e nos fez refletir sobre o uso da mídia na escola.
Deusilene de oliveira
Hoje, infelizmente estamos concluindo nosso curso de capacitação que foi muito proveitoso por sinal,nele pudemos relembrar e aprender aplicativos que irá auxiliar em nossa prática pedagógica
tornando-nos profissionais antenados à tecnologia digital.Profa Jesus Santana

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sou a professora Margarida do CE "João Lisboa" estou participando do curso Introdução à Educação Digital que tem como tutora a professora Anunciação o mesmo está sendo muito proveitoso para minha prática pedagógica. Hoje, no quarto dia eu, Marilene, Jesus e Deusilene conseguimos fazer o esboço do projeto: Desperta o gosto pela leitura que será realizado nas duas primeiras semanas do ano letivo de 2010.
Sou Deusilene de oliveira,professora graduada em Letras e especialização em língua portuguesa. Estou participando da capacitação:Introfução`à Educação Digital, ministrada pela professora Anunciação.
A capacitação está sendo muito relevante,poisestá me inserindo no mundo virtual que ainda era um grande obstáculo na minha prática escolar.
Sou a professora Marilene Ribeiro Borba, da escola "João Lisboa" turno vespertino.Estou participando da Capacitação Digital ministrada pela professora tutora Anunciação. Está sendo muito proveitosa para minha práxis pedagógica.
Nesta tarde, juntamente com as professoras Margarida, Jesus e Deusilene fizemos o esboço do projeto de Leitura, tema "Despertar o gosto pela leitura", que
iremos desenvolver em nossa escola a partir de 2010. Usando os recursos da Mídia
Educacional.
Sou a professora Santana quero informar que hoje à tarde fiz com as colegas o esboço do projeto a ser aplicado na escola , cujo tema é Despertar o gosto pela leitura.
Sou professora Merydalva Santos do Lago Gama,graduada em Geografia pela UEMA.Estou atualmente contratada como professora de Geografia e Sociologia da rede estadual no CE. Joaquim Borges de Oliveira Filho na cidade de Coroatá,no momento estou participando da Capacitação Digital, para mim está sendo uma ótima experiencia que com certeza virá somar as minhas práticas pedagógica , o curso está sendo administrado pela tutora Anunciação onde o mesmo está suprindo minhas expectativas .No quarto dia de curso já consegui fazer o esboço do projeto "Construindo Valores na Escola e na Sociedade".
somos as professoras MARILDA E BENEDITA estamos na capacitação ministrada pela tutora Anunciação, estamos adorando pois descobrimos coisas maravilhosas e úteis para nossa vida profissional. Ela é nota 1000!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sou a professora Maria da Natividade do C.E "João Lisboa " estou participando do curso Introdução Digital com a professora Anunciação que está desenvolvendo um excelente trabalho.
Sou a professora Maria da Conceição Urbano da Conceição,trabalho na escola "João Lisboa", estou participando do curso de Introdução à Educação Digital. Ministrado pela professora Maria Anunciação Ribeiro . Estou achando muito bom, está sendo proveitoso, mas o período é curto, deveria ser maior o tempo, ou haver outras capacitações.
Somos as professoras Socorro e Milma estamos participando da Capacitação Digital ministrado pela professora Anunciação que por sua vez estar sendo de grande relevância para nossa pratica pedagogica
meu nome é Maria de Jesus, trabalho na rede municipal de educação, atualmente sou contratada como professora de História da rede estadual, estou participando da Capacitação Digital, para mim está sendo uma experiência ótima que virá somar a minha prática pedagógica.
Sou a professora Josefa Aureliana da C.E "João Lisboa" estou participando do curso Introdução à Educação Digital tendo como orientadora a professora Anunciação que está contribuindo muito conosco no novo mundo digital.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sou professora do CE "João lisboa, graduada em Geografia.
Estou participando do curso de Mídias.
Espero adquirir mais conhecimentos em relação a mídia, pois nós professores não devemos ficar no atraso.Pois temos que acompanhar a evolução tecnológica.
Esse curso chegou no momento oportuno.Está taendendo minhas expectativas.
Sou Professora Elza S. Ramos.
Sou a professora Santana da cidade de Coroatá, gostaria de parabenizar a tutora Anunciação por sua disponibilidade nesta capacitação que está sendo muito proveitosa e irá ajudar-me bastante na minha vida profissional.
Sou professora do CE "João Lisboa" Coroatá-Ma.Graduada em Letras.
Estou participando do Curso de introdução à Educação Digital.Estou com bastante expectativas em relação a inserir as mídias em nossas aulas teóricas-práticas.Pois é uma ferramenta essencial e imprescindível em nossa prática pedagógica.Pois já faz parte da realidade dos nossos alunos. Iremos apenas tornar nossas aulas criativas e inovadoras, contextualizando-as com a realidade dos nossos alunos.
Merydalva Santos do Lago Gama graduada em Goegrafia pela UEMA, Estou atualmente exercendo minhas praticas pedagógicas no CE. Joaquim Borges de Oliveira Filho na cidade de Coroatá-MA.Estou participando do curso de introdução digital no CE.João Lisboa, tendo como tutora Anuciação ,o curso está sendo muito importante, pois está realizando minhas expectativas .
Os professores que estão sendo capacitados no curso de Introdução à Educação digital, estão evoluindo a cada dia e superando os desafios.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O segundo seminário de Biologia acontecerá nesta quarta- feira na escola ''Lêda Tajra", a partir das 7h da noite com os alunos do turno noturno.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O curso de Introdução a Educação Digital iniciou nesta segunda -feira na escola "João Lisboa"no turno matutino e vespertino, Tendo como principal objetivo capacitar os professores , a fim de reconhecer que inserir as midias no contexto pedagógico é a ferramenta necessária para que possamos fazer uma educação de qualidade.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aconteceu hoje na escola "João Lisboa " o II Painel Integrado de Biologia apresentados pelos alunos do Ensino Medio do turno vespertino, com o objetivo de socializar conteúdos abordados no decorrer do ano letivo. Foi um sucesso e todos os alunos participaram com muito intusiasmo, demonstrando que através de uma simples ação ocorre a construção do conhecimento.
Os alunos estão de parabens, pelo desempenho, criatividade e envolvimento durante a execução dos trabalhos realizados.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Os professores inscritos para o curso de INTRODUÇÃO A MIDIA DIGITAL, esperam ansiosos pela a capacitação que tem como objetivo ,promover um ensino de qualidade levando o professor a compreender a importância de inserir as mídias na elaboração de um projeto, assim como executar as atividades envolvendo os equipamentos tecnológicos existentes nas escolas .

domingo, 6 de dezembro de 2009

A partir de 14 /12/09 estarei inicando a capacitação do Proinfo na escola "João Lisboa". Vai ser muito legal, conto com você professor . Tenho certeza que esse é o caminho certo para que possamos juntos almejar uma educação de qualidade.
nos dias 11 e 16 de novembro estarei promovendo atividades dinâmicas , envolvendo conteúdos trabalhados na disciplina de Biologia, com alunos do Ensino Médio da Escola "João Lisboa " e "Lêda Tajra" na cidade de Coroatá onde exerço atualmente minhas atividades pedagógficasd