sexta-feira, 21 de maio de 2010

Estas são as fotos dos projetos já desenvolvidos.


















sexta-feira, 14 de maio de 2010

Projeto" Espaço de convivência e valores'' ,A importância das mídias e tecnologias no contexto educacional e Matemática e o meio ambiente

Professores e alunos do C.E João Lisboa estão muito satisfeitos em relação as ações realizadas no decorrer do desenvolvimento de cada projeto proposto .Sendo de grande relevância tanto para os alunos como para os educadores a s novas metodologias aplicadas, assim como a inserção das mídias no contexto pedagógico. Portanto estão de parabéns pelo desempenho por todo trabalho realizado.



professora: Anunciação

Desenvolvimento do projeto Despertar o gosto pela leitura: Um mergulho no desconhecido.

Olá!!!! Boa tarde!!!
Somos as professoras Marilene Borba e Maria Margarida estamos retornando para comentar a respeito das atividades desenvolvidas no projeto Despertar o gosto pela leitura:Um mergulho no desconhecido.Que está sendo realizado no CE "João Lisboa" com os alunos do 1º ao 3º ano do turno vespertino.
O desenvolvimento do projeto dar-se-á através de pesquisas na internet,conforme postagens dos alunos. E a culminância será realizada no dia 19/05/2010.Com apresentação de slid e vídeos elaborados pelos alunos e apresentados no datashow no pátio da escola.
È de grande relevância o uso das Mídias no contexto escolar para o desenvolvimento cognitivo do corpo discente da escola.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

olá ! Somos alunas do Centro de Ensino João Lisboa de Coroatá-MA,estamos aqui nesta tarde pesquisando sobre a importância da leitura no mundo contemporâneo, iniciando o nosso projeto de leitura em nossa escola, cujo o tema é: Despertar o gosto pela leitura: um mergulho no desconhecido.
Fazemos o 2ºA vespertino ,estamos muito felizes pela postagem nesse blog. beijos
Andréia, Adaisa, Carlenilde e Dávila.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

acompanhamento dos projetos da capacitação PROINFO

RECENTEMENTE FOI DESENVOLVIDO NO C.E .JOÃO LISBOA , O PROJETO" ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E VALORES". O QUAL TEVE GRANDE RELEVÂNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR PROMOVENDO UMA MUDANÇA NO COMPORTAMENTO DOS EDUCANDOS NO QUE SE REFERE AOS VALORES HUMANOS QUE PRECISAM SER PRESERVADOS EM CADA UM DE NÓS.